Sistema de atendimento para WhatsApp: Quais os benefícios!

Por: Diego Bencke

Utilizar um sistema de atendimento para WhatsApp é uma excelente forma de otimizar o dia a dia dos empreendedores que buscam um relacionamento mais próximo e ágil com seus clientes.

O grande diferencial dessas ferramentas é a possibilidade de múltiplos atendentes operarem o aplicativo de mensagens ao mesmo tempo, centralizando todas as interações em uma única plataforma e facilitando a gestão das conversas. É o caso da empresa gaúcha Ararabot que tem um sistema que integra multi usuários, modo visual Kanban, envio de mensagens em massa e por agendamento entre outros recursos. Conheça em www.ararabot.com.br

Outro ponto relevante é o uso de chatbots, que permitem configurar respostas automáticas e oferecem relatórios detalhados de desempenho, garantindo mais eficiência no atendimento.

Essas são apenas algumas das vantagens; há muitos outros recursos que vão transformar a sua experiência com o atendimento ao cliente!

RESUMO

  • O WhatsApp aprimora a comunicação entre clientes e empresas. A versão Business é ideal para autônomos e empresas sem uma equipe de atendimento dedicada, enquanto a versão API é focada em negócios de maior porte, que lidam com um alto volume de mensagens.
  • Entre as boas práticas de atendimento no WhatsApp estão: evitar o envio excessivo de mensagens, oferecer a opção de “não receber mais notificações”, respeitar a política de comunicação da plataforma e evitar mensagens muito genéricas.
  • Para uma experiência de atendimento ideal, é interessante que a ferramenta ofereça recursos de inteligência artificial, com aprendizado de máquina baseado em interações reais, proporcionando um suporte mais personalizado e aprimorando a experiência do cliente.

Como um sistema de atendimento para WhatsApp ajuda sua empresa?

O WhatsApp continua inovando na maneira como as pessoas se comunicam. Além da versão comum, existe o WhatsApp Business, que permite aos usuários criar perfis oficiais para suas marcas, interagir com clientes, exibir produtos e até obter o selo de verificação.

Hoje, o WhatsApp é o aplicativo mais popular entre os brasileiros, presente em cerca de 99% dos smartphones, com acessos diários.

Entendendo as necessidades de seu público, a Meta desenvolveu versões específicas para empresários.

WhatsApp Business: uma versão voltada para autônomos e pequenas empresas, ideal para quem possui um baixo volume de mensagens e não conta com uma equipe de atendimento.

WhatsApp Business API: destinada a empresas maiores, que gerenciam um alto fluxo de mensagens e buscam automação, com uso de inteligência artificial (IA) e suporte a múltiplos atendentes em um único número.

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